Metal Legacy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Religião, qual é a tua?

Ir para baixo 
+9
Nangfaldmund
solarion
atom.ant
Sekhmet
MFCartoons
Redneck
La Muerte
King.Babar
v-shadow
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2

religião, qual é a tua
cristão
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap13%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 13% [ 2 ]
judeu
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap0%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Islão
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap0%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
budista
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap0%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
hindu
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap0%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
ateu
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap33%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 33% [ 5 ]
satânico
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap7%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 7% [ 1 ]
outra, qual?
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap33%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 33% [ 5 ]
agnóstico
Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_lcap13%Religião, qual é a tua? - Página 2 I_vote_rcap
 13% [ 2 ]
Total de votos : 15
 

AutorMensagem
Redneck
O Rei do Metal
Redneck


Mensagens : 198
Data de inscrição : 02/01/2011

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:51 am

Ambos têm razão... Desculpem se me exaltei. Só não gostei a cena de dizeres que era cool.

Não se trata de discutir ou não, é uma questão de escolha. E não é só porque é mais fixe ser isto ou ser aquilo.
Quanto à bíblia, a mitologia nórdica não é uma treta pior, ao menos na minha forma de ver, até porque raio haveria só de existir um homem perfeito que faz milagres e cura o mundo todo? Em milhares porque só um? A mitologia nórdica tem vários deuses e nenhum deles era perfeito.

Ir para o topo Ir para baixo
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 02, 2011 11:16 am

Redneck escreveu:
Ambos têm razão... Desculpem se me exaltei. Só não gostei a cena de dizeres que era cool.

Não se trata de discutir ou não, é uma questão de escolha. E não é só porque é mais fixe ser isto ou ser aquilo.
Quanto à bíblia, a mitologia nórdica não é uma treta pior, ao menos na minha forma de ver, até porque raio haveria só de existir um homem perfeito que faz milagres e cura o mundo todo? Em milhares porque só um? A mitologia nórdica tem vários deuses e nenhum deles era perfeito.


visto por esse lado, podias tambem optar pelos deuses gregos, romanos, egipcios, etc...

mas entao acreditas que odin existe? quem diz odin diz os outros todos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Redneck
O Rei do Metal
Redneck


Mensagens : 198
Data de inscrição : 02/01/2011

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 02, 2011 12:02 pm

v-shadow escreveu:

visto por esse lado, podias tambem optar pelos deuses gregos, romanos, egipcios, etc...

mas entao acreditas que odin existe? quem diz odin diz os outros todos xD

Sim claro tens razão, mas sinto uma coisa diferente pela religião nórdica pode parecer parvo, mas sinto... Tipo idade medieval e por aí, os vikings existiram nessa época. O paganismo tem a crença de que um alma depois de que o corpo morre pode perfeitamente continuar a viver noutras épocas, e tenho amigos também eles do paganismo, mas virados para outro tipo de vertentes, por exemplo eclécticos , que é o mais geral, depois tens o Hindu, Grega etc etc.
É difícil explicar o porquê mas é uma coisa que sentes como referi.

Um aparte estou a ler uma colecção de livros do Bernard Cornwell, que conta a história do povo viking que em 800 e tal teve pelo que é conhecido hoje o Reino Unido. Está muito bom, o gajo que escreve é historiador e o livro faz montes de referências à mitologia. Era só um aparte.

Quanto a acreditar, sim acredito, em Odin, Thor, Loki, Barr e por aí fora Smile
Ir para o topo Ir para baixo
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 02, 2011 12:13 pm

hahahhaha ok xD
Ir para o topo Ir para baixo
Redneck
O Rei do Metal
Redneck


Mensagens : 198
Data de inscrição : 02/01/2011

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 02, 2011 12:15 pm

farao
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead

RedHead


Mensagens : 91
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 35
Localização : Olissipo/Liberalitas Julia

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:05 am

Credo, já li por aqui tanta coisa que me deixou com os cabelos em pé. Mas como o pessoal por aqui raramente fala a sério, espero que isso também tenha sido só a gozar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flavors.me/RedHead
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:15 am

RedHead escreveu:
Credo, já li por aqui tanta coisa que me deixou com os cabelos em pé. Mas como o pessoal por aqui raramente fala a sério, espero que isso também tenha sido só a gozar.

acho que desta vez ha alguns posts que nao sao a gozar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Redneck
O Rei do Metal
Redneck


Mensagens : 198
Data de inscrição : 02/01/2011

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:31 am

Eu da minha parte falo a sério... Acho que a religião é um tema delicado e que deve ser respeitado =D
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead

RedHead


Mensagens : 91
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 35
Localização : Olissipo/Liberalitas Julia

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:39 am

La Muerte escreveu:
Satanismo não é uma religião, é uma seita... E ateu muito menos...


O satanismo não é uma seita, é uma filosofia - e com aspectos bastante interessantes, a meu ver. Acho que faz sentido estar aqui na lista, por ser uma posição em relação a outras religiões, por assim dizer... Tal como o ateísmo.


Citação :
ateu é nao acreditar em deuses, o mesmo que nao ter religiao, daí ter posto essa opçao.

Ser ateu não é o mesmo que não ter religião. Eu posso ser espiritual ou acreditar em deuses e achar que não faz sentido ter uma religião, ou não acreditar totalmente em deuses mas não ser ateu. Faziam falta na lista as opções "Espiritual, mas não religioso" e "Agnóstico". O Paganismo também falta, mas isso já disseram.




Bem, respondendo agora à pergunta da votação.

Eu gosto imenso de religiões, algumas por toda aquela mitologia fantástica, outras porque têm mensagens muito bonitas com as quais podemos aprender alguma coisa; mas não considero que precise de uma para a minha vida, tal como não sinto que precise de algum deus. Eu não acredito em "deuses", mas também não acredito que o mundo é só a parte física que vemos, acredito num lado mais espiritual das coisas; no entanto, orações, rituais e símbolos são coisas que não fazem sentido para mim. Não tenho nenhuma religião portanto, e diria que sou agnóstica, embora seja possível vir a tornar-me mais espiritual um dia - ou então não, não sei. Respeito as religiões e os seus seguidores (o que não quer dizer que concorde com elas), não respeito fundamentalistas, e não respeito ateus que não respeitam as religiões e tentam ridicularizá-las

E, posto isto, talvez vote na opção "Outra".
Ir para o topo Ir para baixo
http://flavors.me/RedHead
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:52 pm

RedHead escreveu:


Ser ateu não é o mesmo que não ter religião. Eu posso ser espiritual ou acreditar em deuses e achar que não faz sentido ter uma religião, ou não acreditar totalmente em deuses mas não ser ateu. Faziam falta na lista as opções "Espiritual, mas não religioso" e "Agnóstico". O Paganismo também falta, mas isso já disseram.

pois, tens razao, mas nao foi isso que quis dizer, expressei-me mal, ser ateu básicamente é nao acreditar em deuses ou divindades.

espiritualismo nao tem a ver com religiao, agnosticismo sim devia ter posto realmente. paganismo, nao entendo isso como religiao.
Ir para o topo Ir para baixo
Redneck
O Rei do Metal
Redneck


Mensagens : 198
Data de inscrição : 02/01/2011

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:08 pm

Ou seja é um termo para te referires a várias religiões, logo considera-se uma religião.
Ir para o topo Ir para baixo
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:13 pm

Redneck escreveu:
Ou seja é um termo para te referires a várias religiões, logo considera-se uma religião.

ser pagao pode ser entendido de varias formas, julgo que nao seja uma religiao, pelo menos eu nao vejo isso dessa forma, o que nao quer dizer que eu esteja certo ou errado.
Ir para o topo Ir para baixo
King.Babar
Supreme Elephant Commander
King.Babar


Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 32

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:16 pm

err...paganismo não é idolatrar o sol e a lua e essas cenas? posso tar a dizer asneiras, mas tipo como os druidas faziam?
Ir para o topo Ir para baixo
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:18 pm

sei lá ou caralho xD
Ir para o topo Ir para baixo
La Muerte

La Muerte


Mensagens : 633
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 34
Localização : Porto

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:30 pm

[quote="RedHead"]
La Muerte escreveu:
Satanismo não é uma religião, é uma seita... E ateu muito menos...


O satanismo não é uma seita, é uma filosofia - e com aspectos bastante interessantes, a meu ver. Acho que faz sentido estar aqui na lista, por ser uma posição em relação a outras religiões, por assim dizer... Tal como o ateísmo.



Depende... O satanismo segundo Anton Lavey pode ser visto como uma filosofia de vida.
Muito sinceramente estou-me marimbando para as religiões. Só servem para dividir as pessoas e mais depressa acredito em seres extraterrestres do que em deuses e afins.


Última edição por La Muerte em Qui Fev 03, 2011 2:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
King.Babar
Supreme Elephant Commander
King.Babar


Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 32

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:32 pm

Religião, qual é a tua? - Página 2 Memes-they-called-me-a-god-but-i-am-not
Ir para o topo Ir para baixo
Nangfaldmund
Tapartikoh Supremo
Nangfaldmund


Mensagens : 737
Data de inscrição : 28/12/2010
Localização : Évora/Lisboa

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:37 pm

@Babar: pagão era o que os cristãos chamavam aos crentes de outras religiões politeístas (os celtas, os nórdicos, gregos, egípcios, etc etc)
Ir para o topo Ir para baixo
King.Babar
Supreme Elephant Commander
King.Babar


Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 32

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:42 pm

Religião, qual é a tua? - Página 2 Close_enough
Ir para o topo Ir para baixo
Disga

Disga


Mensagens : 48
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 34

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:01 am

Votei outra, se tivesse alguma religião (coisa que não tenho), respondia ao toismo porque é a única que até agora me agradou.

O mais estúpido da divisão da fé por categorias é que as religiões são parecidas e baseiam-se nos mesmos símbolos. Ou seja, o individuo vais ao Grande Livro das Religiões, lê umas quantas"ah eu gosto mais do pormenor de não ter que fazer jejum" e pimba, escolhe uma religião.
Ir para o topo Ir para baixo
v-shadow
أنا في حالة سكر ويذهب الى الجحيم
v-shadow


Mensagens : 1001
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 37

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeSex Fev 04, 2011 8:41 am

eu tambem nao quero saber de religiao pra nada, mas o objectivo do tópcio ta a ser cumprido xD
Ir para o topo Ir para baixo
MalheiroOfBodom

MalheiroOfBodom


Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 31
Localização : Arrifana

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeDom Fev 06, 2011 5:23 pm

The FONZ be with you! Religião, qual é a tua? - Página 2 Family_Guy%20Peter%20Griffin%20At%20His%20Church%20Of%20The%20Fonz,The%20Father%20The%20Son%20And%20The%20Holy%20Fonz
Ir para o topo Ir para baixo
grecocastro

grecocastro


Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/01/2013

Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Para um site de extreme metal, satanico está muito baixo   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 11, 2013 6:25 am

e cristão muito alto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Religião, qual é a tua? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião, qual é a tua?   Religião, qual é a tua? - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Religião, qual é a tua?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual você mais ouve

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metal Legacy :: Geral :: Discussão Geral-
Ir para: