InícioCalendárioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Wintersun - Time I

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
King.Babar
Supreme Elephant Commander
avatar

Mensagens : 1629
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 25

MensagemAssunto: Wintersun - Time I   Seg Out 15, 2012 12:19 pm

8 anos depois do Wintersun, temos o Time I. A produção está diferente do Wintersun(self/titled), as guitarras soam pior, o baixo desapareceu e os instrumentos (koto, orquestra e essas merdas) não soam melhor que no s/t, apenas são mais. Tudo bem que estou a ouvir uma versão com 320Kb mas o FLAC não vai mudar as escolhas principais de produção.

O meu problema com este album sinceramente é que simplesmente está incompleto. Deviam ter lançado os 80 minutos duma vez e não por a vaca a render aos poucos (acho que o time 2 sai daqui a um ano). Tudo bem que precisam e muito de ter lucro, mas artisticamente perdem muito.

O album em si tem 3 musicas, com uma introdução e um outro, sendo a introdução das partes mais interessantes do album. Isto está mesmo muito progressivo, as 3 musicas propriamente ditas são diferentes, mas não tão diferentes como se podia esperar, o que não tinha problema nenhum se a atmosfera batesse certo. Já ouvi umas 6 vezes e soa me que simplesmente não chega a lado nenhum, o album é extremamente curto, mesmo com 40 minutos.

A composição basicamente é riff novo, orquestra nesse riff passado uns segundos, troca de riff, repete. Os poucos solos que tem, são o típico do Jari. Extremamente bem tocados e complexos e das melhores coisas que já se ouviu.

Este é um album que decididamente não justifica os 8 anos (o que tornou impossível de estar a par de qualquer expectativa) e torno a dizer que dividir isto em duas partes foi um erro tremendo.

Talvez daqui a um ou dois meses aprecie melhor o album, ou talvez só quando ouvir o produto completo. Neste momento apenas me soa épico, mas desnecessário, no sentido em que não chega a lado nenhum.

Concluindo, é um album inteiramente orientado em função dos arranjos orquestrais e as guitarras deviam ter muito mais protagonismo. Em comparação ao primeiro não impressiona tanto, nem lá perto, mas não deixa de ser um bom album.

_________________
Crust, ohooooh.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nangfaldmund
Tapartikoh Supremo
avatar

Mensagens : 737
Data de inscrição : 28/12/2010
Localização : Évora/Lisboa

MensagemAssunto: Re: Wintersun - Time I   Seg Out 15, 2012 2:46 pm

Eu não resisti à espera e àquela conversa toda e tenho passado a tarde/noite a ouvir o álbum. Está MUITO diferente do Wintersun, e sinceramente o pior aqui é o facto de estar dividido. O excesso de orquestra nem é mau, o problema é que tira a atenção para o resto. Quem adorou o self titled, como eu, devia estar à espera de grandes riffs, solos, sweeps, melodias até mais não (como eu), mas o que temos aqui é muito diferente. Talvez a parte 2 se pareça mais com Wintersun tradicional, acho que o Kai até comentou isso.
Dito isto tudo, adorei o que ouvi e tenho andado a brandir o punho dramaticamente a ouvir as músicas. Só tenho pena que tenha havido tanto hype e tanto atraso por causa das centenas de faixa de orquestra, que para além de ser o que se nota mais na audição do disco, é um ponto que para mim não devia ter trazido tantos problemas ao lançamento do álbum. Ainda por cima, partido em 2... Para mim é esse o principal problema. Espero ansiosamente pela parte 2 para ouvir isto como deve ser.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Wintersun - Time I
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Remember The Time - Momentos marcantes na vida de um Rei
» Novo album de Wintersun
» Time Of Our Live & What Makes You Beautiful - Big Time Rush/One Direction Mash-Up
» Unisonic
» Quando Michael Jackson dançou em cima de uma cadeira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Metal Legacy :: Geral :: Reviews-
Ir para: